Retrospectiva 2015 e Metas para 2016

12:00

Por Débora Queirós

Estou antecipada? Acho que sim! Normalmente solto esse post uns 2 dias antes da virada, mas hoje tava afim de pensar nas minhas conquistas de 2015 (no meio de vários caos) e resolvi criar logo minha lista de desejos para 2016. Mas antes, como manda a tradição, vamos conferir comigo o que consegui realizar ou não das 15 metas do ano ano passado?

Terminar a reforma completa do meu quarto. 
Sim! Terminei e mostrei tudo pra vocês aqui no blog. Amo entrar no meu cantinho.

Conseguir crescer profissionalmente. (era estágio)
Fui contratada! Me formei e em seguida meu chefe pediu pra assinar minha carteira.

Começar meu MBA.
Matrícula feita, login concluído, várias palestras concluídas e uma parceria imensa continuará nessa fase. Sami e Jords estão fazendo o curso comigo: MBA EM MARKETING DIGITAL.

Estudar inglês.
1º semestre concluído e que venham os próximos anos.

Fotografar mais e continuar alimentando minha paixão. 
Trabalhei MUITO e só posso agradecer as marcas que fazem no meu trabalho ser tão prazeroso. Parceria continua ano que vem.

Fazer uma viagem com meus amigos. 
Férias inesquecíveis! Rodamos Fortaleza, viajamos pra Amontada, emendamos com Icaraí, partimos pra Moitas e só temos bons momentos guardados. 

- Continuar minha comunhão diária com Deus. 
Pequei nesse sentido e por isso não marquei um coração ali no cantinho. Perdi o costume de ler um capítulo por dia e preciso voltar a praticar isso. 
Ficar mais próxima da minha família. 
Não fui tantas vezes pra Amontada, mas mamãe passou vários finais de semana comigo em Fortaleza. Não tanto quanto eu gostaria, mas já deu pra melhorar nesse aspecto. 

- Me dedicar 70% ao blog e ao youtube. 
Nem vou comentar muito porque se não as coisas não se realizam em 2016.

Praticar exercícios.
Passei algumas semanas fazendo caminhadas, mas fiz a cirurgia do siso e perdi a prática novamente. Mas prometo retomar em breve.

Manter uma planilha financeira. 
Esse foi mais que concluído, consegui comprar tudo que precisava e paguei as contas em dia. Sabe o que é isso? organização e planejamento. Basta ter dedicação naquilo e tudo pode se realizar. 

- Fazer uma grande aventura.
- Doar sangue novamente.
- Plantar uma árvore.
Deixei esses três juntinhos porque não consegui cumprir. Não fiz algo extremamente aventureiro (ir para o campori depois de anos conta?), fiquei doente boa parte do ano e nunca estava bem o suficiente pra doar sangue e plantar uma árvore? também não realizei essa.

Aprender a agradecer mais e pedir menos. 
Esse foi um ano cheio de surpresas boas e desagradáveis, passei por momentos bem difíceis, chorava, queria desistir de tudo, não sabia de onde tirar forças e mesmo com todos os problemas, eu tentava encontrar o lado positivo das coisas. Isso me fez continuar forte e acreditando que existe um Deus maior que meus problemas e eu só preciso confiar nEle. Sem pedir, só esperar e agradecer.

• Montar meu próprio negócio;
• Criar um novo layout para o blog;
• Fazer parte ativa da igreja;
• Conciliar faculdade, inglês e trabalho;
• Fazer exercícios (dança, caminhada, luta, qualquer coisa);
• Dirigir melhor (o carro continuar intacto até o final do ano);
• Ir pelo menos 1x por mês em Amontada;
• Voltar a ler 1 livro por mês;
• Fazer uma ação solidária (de novo);
• Realizar uma viagem inesquecível.

Essa foi a lista mais demorada que já fiz aqui no blog, por que será? Acho que realmente aprendi a pedir menos durante o ano, pois eu não quero muita coisa, quero apenas ser feliz e deixar as coisas acontecerem.

Mas de toda forma, espero cumprir com êxito todas as metas acima e me sentir orgulhosa em saber que foram poucas, mas complicadas e intensas. Um próximo ano cheio de sonhos realizados pra VOCÊ, nos reencontraremos com mais frequência.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se