Fotografando a lua

18:21

Por Alynne Moreira

foto por Débora Queirós
Hoje vou dar algumas dicas de como fotografar a lua. Tem alguns ajustes que podem ajudar na hora do clique. Olhem só essa foto maravilhooosa que a Débora Queirós tirou! Linda né?

A melhor fase para fotografar sem dúvida é na fase Cheia e é melhor quando ela não está tãao brilhante e nem tão escura, sabe, aquele meio-termo. A Lua é igual em todos os cantos, então procure fazer da sua foto algo diferente, explore o céu, as nuvens, o ângulo sua foto, torne-a única.
Use de preferência um tripé ou algo para dar sustentação a câmera e use uma lente com a maior distância focal que você tiver (70mm a 300mm).

Sobre o ISO, é aconselhado ISO100 ou ISO200, evite passar disso para a foto não ficar granulada.
O diafragma fechado f/6 ou f/22, por esse motivo é recomendado o tripé, com esse diafragma fechado vai dar mais detalhes a foto.

Agora vai na questão erro e acerto, vá mudando a exposição e ver qual fica melhor, é bom não se guiar muito pelo fotômetro (vou falar disso mais adiante) e é aconselhado programar a foto para tirar em RAW.

Edite, deixa a lua na cor natura e acrescente estrelas, ou mude a tonalidade da lua para um tom mais amarelado (acho lindo). Como eu disse, fotos da lua tem aos montes, torne a sua diferente! Eu adoro as fotos que esse cara faz, o jeito como ele interage com a lua. É brilhante!
Fotos de inspiração
Assim que a chuva der uma trégua e a querida lua aparecer vou tentar fotografá-la pra vocês !

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se